Claudio Dauelsberg

Facebook You Tube Rdio Spotify Deezer Itunes

DVD Mulfonias

DVD Multifonias

O PianOrquestra, após quase 10 anos de carreira de sucesso, apresenta o projeto do novo DVD “Multifonias”. O conceito é baseado na nossa música multifacetada, múltiplos ritmos, identidades, artistas e compositores consagrados e novos, com diferentes influências e origens musicais.

A gravação do DVD “Multifonias” do PianOrquestra no dia 30 de junho às 19h na Sala Baden Powell une a música instrumental feita por “dez mãos e um piano preparado” a vozes de cantoras consagradas brasileiras e novos talentos: Marisa Monte, Teresa Cristina, Monica Salmaso, Mariana Baltar, Manu Santos, Maíra Freitas, Ná Ozzetti, são nomes que farão parte do Multifonias. O resultado é uma formação musical inédita e inovadora, reinventando a MPB.

Além disso, o PianOrquestra, trabalho único no mundo, e maior desenvolvedor e divulgador das técnicas de preparação e expansão do piano no Brasil, fará uma homenagem ao 100 anos de nascimento do “pai do piano preparado” e também considerado por muitos um símbolo da música contemporânea: John Cage. espetáculo reúne elementos da dança, teatro, artes visuais e tecnologia aliados a alto nível de performance, e é fruto de dois anos de pesquisas intensas.

A concepção visual do projeto é de Batman Zavarese, curador do Festival Multiplicidade.
O DVD coloca as técnicas do grupo, alvo de pesquisadores e artistas do exterior e brasileiros, em diálogo direto com a MPB e o público. A divulgação de pesquisas como essa contribui para
o estabelecimento de novas direções estéticas na MPB. Com este objetivo será realizado um “workshow” no dia anterior à gravação, 29 de junho às 19h. O público presente será convidado
a conhecer o interior do piano e as técnicas únicas do PianOrquestra.

O repertório é familiar ao público – do afoxé ao samba, passando por maracatu, ciranda etc. – possibilitando comunicar bem com todas as etnias, classes sociais, gêneros e faixas etárias.

multifonias

Facebook You Tube Rdio Spotify Deezer Itunes