Piano Solo

Pianista e compositor Claudio Dauelsberg lança seu novo álbum: “Instantes”, em comemoração aos 30 anos de carreira. O título do projeto relaciona o termo do Latim “instans”, que vem de “urgente, premente”, com uma perspectiva contemporânea de registrar instantaneamente momentos marcantes, como o fenômeno coletivo praticado no Instagram.

“Um momento muito breve, mas que pode ser muito marcante, e de certa forma a vida pode ser compreendida por esses instantes”, diz Claudio. Esses espaços que se passam muito breves no tempo, são o que o músico procurou fixar por meio das sete músicas lançadas.

O repertório, que explora o piano solo, traz uma versão inédita de “7 anéis” (E. Gismonti), composições autorais (“Choro a luz de Velas”), e obras de compositores brasileiros como Cesar Camargo Mariano e Tom Jobim. O projeto apresenta ainda uma homenagem à Lyle Mays (“Highland Aire”) e uma releitura de Maysways (A. Mehmari), além de incluir um clássico pop dos Beatles.

Sete Anéis (Egberto Gismonti)

Blackbird (Beatles)

Highland Aire (Lyle Mays)

Samambaia (Cesar Camargo Mariano)

Spain (Chick Corea)

Forró Brasil (Hermeto Pascoal)

Maysways (André Mehmari)

Chovendo na Roseira (Tom Jobim)

Além das Imagens (Claudio Dauelsberg)

Choro a Luz de Velas (Claudio Dauelsberg)

Pianista, arranjador, compositor, produtor e educador, recentemente, Claudio, fez parte de uma ação pioneira no Brasil, onde apresentou uma prévia de algumas obras do seu novo show “Instantes” no Metaverso.

Menu

links